Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

quarta-feira, 5 de março de 2014

Uma aventura LEGO, de Phil Lord


Na segunda-feira de Carnaval fui, com minha esposa e uns amigos, assistir o The LEGO movie. Logo de início, já achei tudo um máximo. A animação meio "stop-motion" - que faz todo o sentido no final do filme -, as críticas sociais sobre manipulação de massa implícitas, a qualidade do 3D (principalmente visto em IMAX) e a impressionante imersão que aquele mundo de bloquinhos incrivelmente dá.

A história é interessante, "padrão" para filmes de fantasia mas que se reinventa (se reconstrói?) completamente do meio para o final do filme. A única coisa que eu não esperava é que fosse um filme sério, e isso foi uma surpresa definitivamente positiva!

De repente, tudo passou a fazer sentido no filme! Todas as maluquices, fantasias e até as estereotipagens dos personagens. Tudo adquiriu uma nova dimensão, onde o que menos importava era as pecinhas de LEGO.

Um filme sério, divertido para as crianças e inteligente - e muito importante - para os adultos, que os lembra de algumas coisas que realmente valem a pena investir seu tempo e dinheiro nessa passagem pelo mundo.

5/5, com certeza.





P.S.: Momentos legais do filme:

#1: Michelangelo; Michelangelo...
#2: A confusão entre Dumbledore e Gandalf
#3: O Astronauta de mil-novecentos-e-oitenta-e-poucos
#4: O fantasma do Vitruvius kkk
#5: As participações especiais do Chewbacca e do Milhouse =)

2 comentários:

  1. Faço minhas, suas palavras! Viajei a um tempo que nem me recordava mais! Fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, André, e mesmo eu não sendo pai (ainda) a gente tem a sensação de como muitos de nós criam erroneamente seus filhos, né? É um puta tapa na cara =)

      Excluir