Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um trecho marcante de Carlos Ruiz Zafón


As mulheres têm um instinto infalível para saber quando um homem está perdidamente apaixonado por elas, especialmente se o rapaz em questão tem pouco juízo e é menor de idade. Eu preenchia todos os requisitos para que Clara me mandasse às favas, mas preferi acreditar que sua condição de cega me garantia certa margem de segurança e que meu crime, minha total e patética devoção a uma mulher que tinha o dobro da minha idade, da minha inteligência e da minha estatura, ficasse na sombra. Perguntava-me o que ela poderia ver em mim para oferecer-me sua amizade, a não ser, por acaso, um pálido reflexo de si mesma, um eco de solidão e de perda. Nos meus sonhos de colegial sempre seríamos dois fugitivos cavalgando na lombada de um livro, dispostos a fugir por mundos de ficção e de sonhos de segunda mão.

Carlos Ruiz Zafón - A sombra do vento, 2001


Nenhum comentário:

Postar um comentário