Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

quinta-feira, 2 de março de 2017

#OPodcastÉDelas — Arita Souza

~Texto da escritora convidada Arita Souza, booktuber do canal Dobradinha Literária e podcaster do SpheraGeek, em apoio à campanha #OPodcastÉDelas, integrada por diversos produtores de conteúdo para a internet — como podcasters, bloggers e vloggers — nesse mês de março de 2017.~




“Mesmo onde existam muito ouro e pedras preciosas, os lábios que comunicam são mais valiosos que uma joia rara”


Vamos menina! Levante desse sofá, e mostre o seu valor!

Olá amigos, meu nome é Arita Souza, sou uma booktuber e me arrisco em algumas participações no podcast do SpheraGeek, com a equipe direcionada pelo amigo Thiago Simão.

Já digo com antecedência que falar sobre mulheres não é uma tarefa fácil, mesmo sendo eu, uma bela donzela de 37 aninhos (desculpe–me por usar o termo donzela. Sei que é um tanto antiquado visto que a nova moda é “bela, recatada e do lar”). 

Adoro ironias… kkk

Vou lhes contar uma historinha bem representativa:

“Um arqueólogo escavava uma ruína quando topou com uma velha lâmpada. Ao esfregá–la para tirar a poeira, apareceu um gênio. Você libertou–me!, disse o gênio. Vou lhe conceder um desejo. O arqueólogo pensou por um momento e respondeu: Quero uma ponte com uma autopista ligando a Inglaterra à França! O gênio revirou os olhos e resmungou: Eu acabo de sair da lâmpada, estou muito cansado. Faz ideia da distância que existe entre a França e a Inglaterra? É uma engenharia impossível! Faça outro pedido! O homem refletiu por um momento e pediu: Eu gostaria de poder me comunicar com as mulheres. O gênio empalideceu e perguntou: Serve uma ou duas pistas?” (PESASE, 2003:147)

Não quero chegar já metendo os “dois pés no peito” dizendo blá…blá…blá sobre o complexo mundo feminino, mesmo porque eu não acredito nisso, nessa história sobre empoderamento ou complexidade porque isso só faz com que a voz feminina deixe de ser ouvida por aí. Seríamos iguais a tantas coisas negativas que se falou sobre comunicação em geral ou mesmo sobre a comunicação entre homens e mulheres.

Acredito em ações, acredito em uma mulherada que está arrasando em participações nas multi–mídias por aí, inclusive nos casts dos meninos (diz aí, Galera do Rau, quando sai o meu convite? kkk)

Por falar nisso, você conhece o podcast? 

Lembra–se aquele bom e velho programa de rádio? 

Podcast é isso, um programa organizado que pode ser transmitido em áudio ou vídeo pela internet. Uma mídia bem simples, que te permite começar a trabalhar com um bom tema e um bom gravador. 

Nós chegamos lá e conquistamos esse espaço.

Mas será que a comunicação entre homens e mulheres flui bem? E se tratando de podcast ? A coisa acontece?

Alguns tabus foram quebrados e ganhamos espaço para debatermos sobre temas polêmicos como Star wars, Star trek, futebol e até sexualidade, imaginem vocês! 

Todo bom podcast tem em seu grupo mulheres fortes para a programação (e nem todas vão para falar sobre os 50 tons de rosa possíveis ou mesmo quanto custa o preço do trigo na gôndola do supermercado).

Mulheres dominam bem os tempos verbais com sua cortesia imposta pelas palavras mágicas como querer, dever, poder, as deixando no fim das contas, mulheres bem Imperativas. Já os homens, mesmo com seu gerundismo, continuam indo além das paredes das cavernas. 

Eu já imagino que, após esses comentários, meus créditos com você, leitor, quase chegue a zero. Não pense assim sobre a minha pessoa! A gente pode até perder o amigo mas a piada nunca morre. 

Pesquise os casts, valorize as meninas do clube.

Vamos juntos mudar a palavra! Eliminar diminutivos e eufemismos para deixarmos nossa marca nesse pequeno mundo paralelo da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário