Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A lição de anatomia do temível Dr. Louison, de Enéias Tavares


Caro leitor,

Uma expressão define A lição de anatomia do temível Dr. Louison para mim: uma grata surpresa.

Talvez, no início, você tenha algum nível de dúvida quanto à obra. Você pode, como eu outrora fiz, predispor-se contra a dita “literatura nacional”, imbuído de certos pré-conceitos. Isso, contudo, não é de todo inesperado — ainda que seja algo que está, felizmente, mudando em nossas terras tupiniquins. Se você, digníssimo leitor, tem ou teve esse tipo de impressão negativa pré-concebida, proponho-lhe então um jogo simples: Vá até aquele lugar onde você viu o A lição de anatomia por último. Pegue o livro, ignore a sinopse na quarta capa, pule igualmente as primeiras páginas e leia dois parágrafos da página 17, intitulada Noitários de Isaías Caminha. Se, ainda assim, você não se sentir impelido a comprar a obra, compre-a assim mesmo, porque um dia você, olhará para ela, pensará “por que não?”, e então, nesse dia, você a lerá e me agradecerá. Eu, no entanto, duvido que qualquer um fique indiferente perante a qualidade da escrita do autor, um certo Enéias Tavares. (Dizem, inclusive, que ele será um dos que ficarão marcados no rol de grandes autores de nossa nação; eu, particularmente, não ficarei surpreso se assim o for.)

Estou certo que, nesse momento, você, seletíssimo leitor, está pensando: mas sobre que diachos é afinal essa tal lição de anatomia? E quem é esse doutor tão temível?





Nenhum comentário:

Postar um comentário