Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Street Fighter: Assassin's fist


Existe uma websérie da franquia Street fighter chamada Assassin's fist, disponibilizada no Youtube, e eu acabei de ver sua primeira temporada (a atual). Ela tem 12 episódios de mais ou menos 13 minutos cada, e é, simplesmente, a melhor adaptação dos jogos para os meios visuais (pode-se dizer televisivos para o Youtube?) de todos os tempos, simples assim.


Ken, Goken e Ryu

Ela conta o início das histórias dos protagonistas — Ryu e Ken —, de seu mestre Goken e seu rival Goki — e sua transformação em Akuma... E faz isso muito bem, desde a qualidade de imagem — na disponibilização em 1080p e na qualidade da filmagem, nos modernos e belos desfoques... —, passando pela qualidade das atuações — antes que digam, não tenho nada contra o ator que faz o Ken, acho até que ele se saiu muito bem —, das caracterizações realistas — sem as deixarem carnavalescas — e pelo respeito à história canônica — autorizada, inclusive, pela Capcom.

Tem muitas coisas que eu gostaria de comentar, mas não queria dar spoilers, então tudo o que eu posso dizer é: assistam. Assistam. E assistam de novo depois. Mesmo para quem não conhece a série, ou mesmo não curte os jogos, é uma história interessante — com a devida suspensão da descrença - que se sustenta por si só.

E tem mais um motivo para eu ter gostado tanto: o Karate. Para quem pratica a arte — como eu —, vale ainda mais a pena. É muito legal mesmo ver a fidelidade e o respeito que eles deram à luta e aos golpes. Vou ficar esperando ansiosamente pela 2.ª temporada, com — certamente — novos lutadores, novos estilos e uma nova enxurrada de referências!

Em resumo: Vale muito a pena. Assistam. Eu já tinha dito isso? =P


Goki / Akuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário