Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Rock pelo Mundo #1


Uma das minhas grandes paixões é, sem dúvida, o rock, em praticamente todos os seus subgêneros, do pop rock ao death metal. Sempre curti, nesses variados estilos, as bandas que misturam os estilos musicais de suas culturas ao rock, gerando, assim, o gênero chamado folk rock - folk de folklore, cultura popular, ao contrário de muitos que pensam que folk rock é só música celta com rock. Esse é, provavelmente, o tipo mais comum, sabe-se lá por quê, mas qualquer mescla de uma música cultural "nacional", digamos assim, com o rock é folk rock. Engenheiros do Hawaii, por exemplo, é folk rock.

Assim, um belo dia, ouvindo as misturas de música brasileira com metal do Angra, pensei: "Será que existe alguma banda que mistura música árabe com metal?" E eis que minha esposa descobre a banda Orphaned Land. Meu mundo se abriu então.

Decidi: "Vou procurar bandas de folk rock do mundo todo!" Encontrei muitas, mas nem todas folk. Mesmo assim, ainda continuo procurando, e agora tenho a missão auto-imposta de encontrar uma banda de cada país do mundo! Difícil... Mas será que é impossível?

E hoje começo a compartilhar essas músicas com vocês.


1. BRASIL

Angra - Awake from Darkness


2. ISRAEL

Orphaned Land - The Warrior


3. BÓSNIA E HERZEGOVINA

Emir Hot - Sevdah Metal Rhapsody





Nenhum comentário:

Postar um comentário