Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Novas aquisições literárias #5


Como não atualizei minhas compras de livros ultimamente, segue minhas novas aquisições, e o que espero delas.

Como descobri agora - figuradamente - a compra pela internet e suas promoções, desconfio que terei certas dificuldades em entrar numa livraria física e pagar R$ 50 num livro... Não que não valham isso, mas praticamente todo dia tem promoções (especialmente da Saraiva - agora podem me pagar o merchan) em que esses preços são reduzidos para até R$ 9,90...!

Enfim, esses são os livros que comprei nessas promoções:




O rei de amarelo, do Robert W. Chambers, uma obra-prima e um clássico do terror. Já o estou lendo, e realmente percebendo que terei uma experiência interessantíssima.




Espíritos de gelo, do Raphael Draccon, autor da trilogia (da qual só li o excelente primeiro volume) Dragões de éter. Esse eu já li, curtinho, mas com uma história e um final muito bem bolados, realmente um desenvolver dos fatos que te prende até o final da leitura. Só acho que o estilo adotado pelo autor não "casou" com o clima do livro; acho que ele poderia ter usado um tom mais sério para ser mais condizente com a trama. Na verdade, parece o Percy Jackson narrando sua experiência em Jogos mortais. Não sei se esse estilo é entranhado ao autor, porque ainda não li o...




... Fios de prata, a mais nova dele, também comprada na mesma promoção. Nessa, parece - parece - que o tom é mais sério, e tenho grandes expectativas em relação a ela. Deve ser o próximo, assim que eu terminar O rei de amarelo.




A morte da luz, daquele que está se tornando meu autor favorito - mas ainda não arrisco afirmá-lo, Tolkien me observa com cara de bravo e o cachimbo na boca soltando formas ameaçadoras de fumaça -, George R. R. Martin. Esse é o primeiro livro dele, escrito em 70 e tantos, e uma ficção científica. Ainda não li; vamos ver como ele se sai nesse campo... (Como será que Tolkien se sairia?)




E o último das promoções, o mais recente, foi esse: Dezoito de Escorpião, do autor brasileiro Alexey Dodsworth. Vi a obra no site da livraria, me interessei e depois mais ainda quando li as resenhas do Skoob sobre ele. Parece-me uma ficção científica de primeira, e já o encomendei. Naturalmente, assim que terminar a leitura posto minhas impressões, aqui, lá e no Coffee Unlocked.

Minhas outras aquisições recentes foram pelo sistema de trocas do Skoob. Além do Jogador n.º 1, troquei 2 livros que não me eram muito caros, por essas belezinhas aqui:




Geração subzero, coletânea de contos organizada pelo Felipe Pena, que eu já queria há tempos...




... e Mass effect: Revelação, do Drew Karpyshyn, seguindo a linha de livros de games, que me cativou com os de World of Warcraft e Bioshock. Vamos ver se esse mantém a boa reputação dessas investiduras no mundo literário...


Edit: É tanto livro que acabei me esquecendo de dois! Também comprados nas promoções de R$ 9,90 da Saraiva: Mortal engines, um romance steampunk do Philip Reeve e O alienista, do nosso querido Machado de Assis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário