Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O espetacular Homem-Aranha 2, de Marc Webb


Fui ontem ao cinema ver O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro (3D), e saí do cinema muito satisfeito. Não tanto com o cinema, fique claro, porque depois que se vê um filme em IMAX nunca mais se quer outra coisa...

Mas o filme, de fato, me agradou muito, mais do que o primeiro. Gostei do primeiro, mas esse foi mais... completo? O achei muito bem resolvido, em vários aspectos.

O primeiro que me chamou a atenção foram, é claro, os efeitos especiais. A câmera lenta sempre me agradou, mas em 3D ela tem um charme a mais, a gente fica querendo ver tudo o que está pulando para fora da tela. A cena do caminhão, com o Homem-Aranha e o russo maluco é hilária, e esse foi justamente o segundo ponto muito bom do filme - as piadas. Esse é o Aranha que conhecemos. O primeiro, com Tobey Maguire, foi muito legal sim, mas era o Homem-Aranha do cinema, meio pangó; esse, com o Andrew Garfield, é o dos quadrinhos e desenhos animados! E a atuação do rapaz é irrepreensível nesse aspecto (só não me convenceu muito na cena... dramática no final; ainda que transmita muito bem a melancolia que às vezes é necessária).

Outro ponto que merece um elogio: a trilha sonora. Achei excelente mesmo; não por ter grandes composições épicas e memoráveis, mas, principalmente, por colocar as músicas certas nos momentos adequados. A trilha do momento em que Electro se vê nos telões é simples e tocante, ao contrário, justamente, das composições cheias de instrumentos e epicidade que é costume hoje em dia. A trilha combina perfeitamente com o momento, onde o personagem realiza o sonho de sua vida. É um momento quase transcendental para ele. (E, nas cenas de ação, o dubstep fez todo o sentido para toda aquela eletricidade.)

Mais um elogio: A cena final com Gwen Stacy. Sutil, mas impactante. Nada exagerado, mas que, se analisado, não deixa nenhuma dúvida. Só aquela mãozinha de teia ficou meio... brega, como disse o MRG.

E outro (sim, esse filme merece todos esses elogios): eu estava... receoso com a questão dos três vilões - a exemplo do que aconteceu no outro Homem-Aranha, o 3 -, mas, dessa vez, tudo correu naturalmente, fluidamente, sem um ofuscar o outro como ocorreu com o "pobre" Venom, mas agora tudo foi arranjado de uma forma que não parecesse artificial ou cronometrada. O final - em ambos os sentidos, o vilão final e o final do filme - foi genial, e dá aquele gostinho de quero mais. Que venha logo o 3, e... o Sexteto Sinistro.

E, pelamordedeus, vocês ainda não aprenderam que tem cena pós-créditos? Um monte de gente - a maioria! - saiu do cinema logo que começaram os créditos... ¬.¬' (E essa me fez imaginar um crossover, que seria foda pra caramba!)


«««««/5, não tem nem o que falar.
Ok, 8 meses depois passou a empolgação. Apesar de ter tido muito tempo para ver a quantidade de erros que o filme tem - e isso fazê-lo ganhar uma nota 3 de 5 -, não posso esquecer a empolgação que senti, por isso então fica:
««««/5






P.S.: E como eu pude esquecer a cena do menininho no fim do filme?! Que cena maravilhosa! PQP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário