Posso admitir que fiquei impressionado com esse Fahrenheit 451, de verdade.
Claro que eu esperava um livro ótimo, uma ficção científica da melhor qualidade - graças a tudo que já foi dito sobre ele -, mas, de qualquer forma, esperava menos do que recebi ao lê-lo. Não imaginava que o sr. Bradbury teria um estilo tão poético de escrever, às vezes quase num fluxo de consciência quando entra na cabeça de Guy Montag, especialmente por se tratar de um livro desse gênero - e aí descubro que, na verdade, o romance praticamente não é uma ficção científica. É, sim, uma distopia futurista, mas a tecnologia tem pouca influência no andar da trama, ainda que seja o motor de um mundo centrado na interação virtual tecnológica que suprime o "pensar" e o "conversar" da vida das pessoas - mas o livro é mais sobre a sociedade, as relações humanas e a identidade cultural de um povo, e se todo o caráter tecnológico fosse ignorado, funcionaria tão bem quanto antes.
É um livro que tem que ser lido por todos os amantes de livros.
E um dos melhores que já li na minha vida.
«««««/5
Assisti apenas o filme, depois de ler esse post deu ainda mais vontade de ler!
ResponderExcluirEstá parado no meu Kindle! =(
Não pense duas vezes em lê-lo, Luana! Ele é curtinho, tem muitas "pausas para respiração", e vale realmente a pena =)
Excluir(O final, então, é qualquer coisa de mágico...)
Depois que assisti o filme (que por sinal é maravilhoso!) fui atras do livro. E quando consigo comprar não consigo ler! Ôôô vida corrida viu! =/ rs
ResponderExcluirE se o final for igual ao do filme é realmente sensacional!! =D (já ia sem querer dando um spoiler pra quem não assistiu, nem leu..rs)
Hum... Não vi o filme ainda, mas corrigirei essa falha em breve!
ExcluirE obrigado pelos comentários! =)
Isso..e escreva um post sobre! rs =)
ResponderExcluirEsqueci de dizer...bem bacana o blog!
Parabéns!!