Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Contos do Dragão: My shadow plan


Desde o início da “maldição” — e assim era como seus próprios cidadãos a chamavam —, muito poucos viajantes passavam por Agliana por escolha própria, e muitos, quando o eram obrigados, se benziam com o gesto característico de seus deuses ao entrar e ao sair da cidade. O sol não chegava ao interior daqueles muros, e as pedras cinzentas, com as quais toda a cidade era construída, só ajudavam a tornar ainda mais deprimente o clima da urbe. A única iluminação das ruas era a artificial, e, ainda assim, muitas ruas pareciam muito mais escuras do que poderia ser considerado seguro. 
Seguindo a viatura do decurião Maurillion, Yan dirigiu sua van por várias ruas escuras, frias e úmidas, até que chegaram à residência do regente Dragan. Como a grande maioria das casas da rua, a do regente não tinha nada de especial; era feia, de dois andares, espremida entre as outras, como se todas estivessem lutando pelo seu próprio espaço. 
Com duas batidas secas à porta, Maurillion foi atendido pelo mordomo do regente, com a hospitalidade típica dos habitantes da cidade amaldiçoada — sem uma única palavra, ele deixou a porta aberta e virou as costas para os cinco visitantes. 
— Suponho que isso signifique que podemos entrar, nos sentir em casa e que estão todos muito felizes em nos acolher, certo? — perguntou Jess. 
— Vá se acostumando, meio-celta — respondeu Maurillion. — Aqui não receberá tratamento diferente." 
(...)

“Juntamente com seus dois investigadores da legião, acompanhou-os até a casa de Nimatore o chefe da polícia de Agliana. Sob a chuva lúgubre, pararam defronte a uma suntuosa mansão, com um jardim que certamente fora belo nos dias em que o Sol visitava a cidade, há décadas atrás. Andrea Maurillion chamou, bateu com o cabo de seu gládio no metal do portão, mas não foi atendido. Não se notava movimento na residência, e nenhuma luz estava acesa. 
Após algumas tentativas, o decurião perdeu a paciência. Preparou-se para arrombar o portão, ornado com um grande “N” duplo, esculpido em cobre ou assemelhado. Foi impedido, entretanto, por uma voz rouca e levemente sibilante, vinda de trás dele. 
— Não desperdice suas forças, soldado. 
Virando-se, Yan, Roy, Jess e Lavínia viram se tratar do conselheiro guaír que viram na Câmara mais cedo, e que ainda estavam com as vestes oficiais. 
— Conselheiro — disse Roy. — Está nos seguindo? 
— De certa forma — disse ele. — Sabia que, se fossem bons, chegariam a esse resultado — completou. Cada palavra que dizia com o fonema “s” soava como se fosse “sh”. 
— Sabia que viríamos aqui? — perguntou Lavínia. 
— Digamos… que eu saiba algumas coisas que vocês não — disse o guaír. 
— Nimatore não está aqui, não é? — perguntou Yan. 
— Não. Mas posso dar uma boa explicação… se vocês me acompanharem."


Compre o conto My shadow plan — por só R$ 2,99 — aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário