Postagem em destaque

Links para a obra do Rahmati

Nesse post você tem acesso a todas as minhas obras publicadas :) Os links para compra / leitura / download estão embaixo de cada imagem. ...

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Contos do Dragão: Paid in full


"Ainda me lembro que, naquela hora, somente um toque do aparelho foi necessário para que eu o atendesse. “Como vai, senhor Cronin?”, eu vi o homem dizer, sorrindo, sórdido, um sorriso de canto de boca. “Calma, calma, tudo está bem, sua linda esposa está bem, por enquanto”, ele continuou. Da primeira vez, eu só o ouvi, e então o estava vendo. Lembro-me, contudo, Agatha, exatamente de todas as palavras, nas duas vezes que as ouvi. Você não imagina quantas vezes eu as repeti em minha cabeça!, antes e depois de… Enfim. Ele continuou. “Mas não estou gostando de sua demora, sabe como é. Hoje em dia, a polícia demora muito a atender pedidos de socorro, não é mesmo?” 
Percebi que você me ouviu gritar do outro lado da linha; eu mesmo ouvi, dali. O sequestrador sorriu. “Não sejamos tão grosseiros, meu amigo”, ele disse. Ele sempre me chamou assim, e eu sempre senti o mesmo asco quando o ouvia, e ainda sinto. O mesmo asco que senti quando vi que ele corria a ponta da arma pelo seu rosto, pela sua nuca… Isso eu não soubera, antes. Você riria de mim se visse como eu maldisse a minha impossibilidade de agir, da mesma forma que sempre ria dos meus ataques gratuitos de nervos. “Você deve prezar pela integridade de sua mulher… Ou da maior parte dela”, ele disse, exatamente quando atirou em sua perna. Nem nessa hora você gritou, minha brava esposa… Curioso, eu não me lembro do que disse para que ele reagisse assim, das minhas falas eu nunca me lembro. Certamente, alguma estupidez, daquelas que eu sempre digo. 
E enquanto você desmaiava, em silêncio, eu gritava no telefone, e gritava assistindo à cena, impotente, e confesso que ainda grito à noite, às vezes, quando acordo após sonhar com aquilo tudo."

Compre o conto Paid in full — por apenas R$ 2,99 — aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário